sexta-feira, 27 de abril de 2007

Oh Shit!

Ontem fui jogar boliche no Eldorado. Péssima escolha. Pode até ser que tenhamos dado azar na pista que pegamos, mas de qualquer forma há outros fatores que merecem destaque negativo.

Pra começar pegamos uma pista cujo computador tinha um teclado faltando algumas teclas, além de ter a tecla com o símbolo do Windows no lugar do ctrl. Até aí tudo bem, as teclas que faltavam não eram necessárias mesmo. Foi então que tentamos iniciar o jogo no programa super intuitivo e moderno, que pedia pra apertar teclas que não existiam.

Depois de uma ajuda de um dos funcionários começamos o jogo. Tudo ia bem até que a máquina resolveu rearmar os pinos faltando um. Em seguida rearmou com todos sendo que alguns já haviam sido derrubados na primeira jogada.

Alguns minutos de ajuda do funcionário depois voltamos ao jogo. Esse problema de vir o números de pinos errado voltou a acontecer algumas vezes. Pra ajudar o sistema ultra-avançado não permitia voltar apenas a segunda bola, era preciso apagar a pontuação e jogar a primeira bola de novo.

Quando já estávamos na metade da segunda partida o cara do boliche trocou a gente de pista. O problema do rearme não aconteceu mais, mas também jogamos muito pouco nessa segunda pista. Uma coisa é certa, a lerdeza do rearme em alguns momentos era igual nas duas.

Não sei se estou esquecendo de alguma coisa, se lembrar posto mais tarde.

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Horário de Pico

Cansei de pegar trânsio num horário supostamente mais tranqüilo. O horário de pico nessa cidade dos infernos não para de se estender. Outro dia teve até uma reportagem dizendo que o horário do fim da manhã até o fim da tarde não estava mais tão tranqüilo...só eles ainda não tinham percebido.

Vamos ver se tomo coragem e exeperimento novos horários. Andar numa média de 9 km/h depois do horário do rodízio é sacanagem. Se eu fosse atleta vinha correndo pra casa.

Formula 1 Team Manager

Pra quem curte jogos de simulação online aí vai mais uma dica. O Formula 1 Team Manager é um excelente jogo online de gerenciamento de um time de formula 1. Ele é gratuito e oferece a opção de assinatura com alguns benefícios.

O jogo oferece vários aspectos do gerenciamento da equipe, como negociação de contratos com fornecedores e patrocinadores, investimento no desenvolvimento do carro, contratação de pilotos, melhorias estruturais na equipe, definição de estratégia (combustível e pneus) pra treino e corridas, entre outras coisas. Tudo isso sem muita complicação. Basta pegar o jeito da interface e descobrir onde está o que.

Me inscrevi ontem e o campeonato começa amanhã. Caso alguém se interesse me procure no jogo, meu login é gcesario. Infelizmente não dá pra escolher quem serão seus oponentes na temporada, as ligas são formadas automaticamente, mas mesmo assim dá pra trocarmos uma idéia sobre o jogo.

terça-feira, 24 de abril de 2007

Ops!

GROW

Mais uma dica de joguinho. Nesse você tem que descobrir a ordem certa em que cada coisa deve ser adicionada. Para isso você deve observar o efeito da colocação de cada item e a forma como eles interagem.



Viciante. Nos links do lado esquerdo tem mais jogos GROW. As versões 1 e 2 assim como as nano são mais fáceis.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Rodízio de pizzas

Semana passada descobri que o rodízio de pizzas que eu costumo freqüentar está ficando meia boca e com tendência a piorar. Parece que o dono vai transformar o lugar em uma padaria/lanchonete mega power com rodízio na parte de cima. Só pra constar era uma churrascaria na parte de baixo e pizza na parte de cima, agora é só pizza.

Aceito sugestões de bons rodízios de pizzas.

Hatch

Hatch é um joguinho sensacional que exige agilidade e raciocínio rápido. Recomendo jogar em duas pessoas, facilita um pouco as coisas mas não elimina o desafio. Clique na imagem pra ir ao site do jogo.

Pulamos a quinta

Sexta e sábado é normal não postar nada aqui, mas dessa vez pulei a quinta também. Entretanto tenho um bom motivo pra isso! Quinta foi aniversário de minha querida avó e pra comemorar a família foi jantar numa churrascaria.

Seria impossível postar algo com tanta carne no meu estômago. Hoje fui em churrascaria de novo, mas na hora do almoço. Assim sendo vamos ver o que consigo arranjar nesse finzinho de final de semana.

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Separados pelo Casamento

Demorei um pouco pra falar sobre o segundo filme que vi no final de semana, mas cá estou eu. Separados pelo Casamento é uma comédia estrelada por Vince Vaughn e Jennifer Aniston. Eles fazem o papel de um casal em crise devido a pequenos conflitos do dia-a-dia.

Apesar de não provocar muito riso o filme mostra uma série de situações divertidas que o casal faz na tentativa de provocar ou tentar reaproximar o outro. Não dá pra ficar do lado de nenhum dos dois, já que ambos cometem erros e acertos. Esse é um dos pontos positivos do filme.

Esperava um pouquinho mais, mas ainda assim recomendo.

terça-feira, 17 de abril de 2007

Frase do Dia

Just because something doesn't do what you planned it to do doesn't mean it's useless. - Thomas A. Edison
(Só porque algo não faz o que você planejou não significa que seja inútil)

segunda-feira, 16 de abril de 2007

O Iluminado

Estou começando a assistir a filmes antigos conhecidos mas que eu nunca vi. O primeiro deles foi O Iluminado, do diretor Stanley Kubrick. Trata-se de um suspense baseado no livro de mesmo nome do escritor Stephen King.

A história se passa em um hotel onde Jack (Jack Nicholson) é contratado pra trabalhar como zelador durante o inverno. Para isso ele se muda com a mulher e o filho para o hotel, onde deverá ficar por 6 meses. Coisas estranhas começam a acontecer e Jack acaba tornando-se uma ameaça para a própria família.

Com uma atuação brilhante de Jack Nicholson o filme é uma boa pedida pra quem gosta de suspense. O final não é tão óbvio e dá margem a interpretações, diferente do final do livro, pelo que fiquei sabendo. Não achei o filme fantástico como alguns fãs ardorosos, mas recomendo.

sábado, 14 de abril de 2007

Terceira Idade

Hoje ouvi minha avó falando sozinha enquanto tomava banho. Será que vou ficar assim quando for mais velho? Uma coisa é falar sozinho quando não tem ninguém por perto, outra coisa é falar sozinho com outras pessoas ouvindo.

Cuirioso também é falar na terceira pessoa. Se só estamos eu e ela na sala porque falar algo como "O Gabriel anda meio esquisito"? Com quem será que ela está falando? Acho que essa é uma sub-categoria de falar sozinho.

Se vou ficar assim eu não sei, por enquanto vou me divertindo com as manias de minha querida avó. Sei que ela não vai ler isso porque eu sou um neto desnaturado que não a ensina a entrar na internet, mas deixo aqui um beijo pra ela.

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Omerta

A falta do que fazer em casa me fez entrar num jogo chamado Omerta. Trata-se de um multiplayer texto onde você representa um mafioso. Nele você comete diversos crimes, rouba carros, trafica drogas e bebidas além de participar de operações criminosas mais lucrativas (ainda não cheguei nessa parte).

No jogo existem diversas famílias de mafiosos, cada um com seu líder (Don), seu tesoureiro (Sotto-capo) e diversos gerentes (capos) responsáveis por um grupo de mafiosos dentro da família. A vantagem que a família traz no jogo é proteção. Claro que uma parte de seus lucros vai para a família.

O jogo é cheio de detalhes que não caberiam aqui. Também não os explorei por completo, por isso não saberia explicar tudo. Se alguém resolver se aventurar me avise, meu nick é gcesario e fico em Chicago.

quinta-feira, 12 de abril de 2007

GTA 4

Serão 6 longos meses de espera pela continuação de GTA. Depois de terminar o San Andreas com 100% mal podia esperar pelo próximo jogo da série. Em 16 de outubro será lançado GTA 4. Será que vou ser obrigado a trocar de computador?

Frase do Dia

"For once you have tasted flight you will walk the earth with your eyes turned skywards, for there you have been and there you will long to return." - Leonardo Da Vinci
(Uma vez que você tenha experimentado o vôo você andara pela terra com seus olhos virados em direção ao céu, lá você esteve e para lá você desejará retornar)

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Semana de folga...

...aliada à preguiça, falta de assunto e ameaça de gripe = falta de posts no blog. Espero que meus queridos leitores compreendam. Em breve voltaremos com nossa programação normal.

segunda-feira, 9 de abril de 2007

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Recordar é viver - Smurfs

Corrente do Dia

Não, não quero saber a relação completa de quem fuça meu Orkut. Mesmo que quisesse não é mandando correntes idiotas pra x amigos que conseguiria isso. Será possível que tem gente que acredita nisso?! Sim...infelizmente sim...

BBB 7 - O Fim

Como já sabíamos há mais de 1 mês, o Diego venceu o BBB 7. Um pouco surpreendente talvez foi a porcentagem de votos: 91%. Dificilmente veremos outro Big Brother com uma vitória tão expressiva como essa.

Pra Carol os 50.000 de prêmio estão de bom tamanho. Além, é claro, do carro que o Diego ganhou pra ela e outros prêmios que ela deve ter ganho e não me lembro. A Playboy em breve também deve lhe fazer uma oferta.

Na saída da casa teve o tão esperado (não pra mim) beijo de Diego e Íris. Tava na cara que ele ia dar esse beijo quando saísse. Não vou ficar aqui julgando a veracidade do beijo ou dos sentimentos que um tem pelo outro. Minha antipatia pela Íris me impede de fazer um julgamento.

O programa terminou e fiquei com a sensação de que vou querer assistir o BBB 8. A Globo sabe como editar o programa e prender a atenção do público. E eu que pensava que tinha me livrado dessa praga...

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Oh Yeah!

Os elogios hoje são para a loja Pointer Computers. Levei o computador da minha noiva lá para descobrirem porque ele estava travando. Aparentmente o motivo era a fonte, devido a alterações na voltagem observada por um programinha de monitoramento de hardware.

O que tenho a destacar sobre o lugar é que pude falar diretamente com um técnico, sem maiores complicações, pra que ele pudesse me explicar a situação. Quando já tinham um diagnóstico final me ligaram informando de maneira razoável o que estava acontecendo. Por fim, mesmo sem ter feito o conserto, não foi cobrada nenhuma taxa de diagnóstico ou algo do tipo.

Como pontos negativos destaco a falta de pró-atividade no começo (eu que tive que ligar após alguns dias pra saber em que pé as coisas estavam) e uma pequena enrolação nas explicações (dizer que um computador de 3 anos podia estar chegando ao fim de sua vida útil).

De modo geral, bom atendimento e esclarecimentos acima da média que se vê por aí. Se você tiver problemas no computador e não puder arrumar sozinho esse é um bom lugar pra você ir. Na pior das hipóteses, se você não gostar do diagnóstico não vai pagar nada.

segunda-feira, 2 de abril de 2007

BBB 7 - Última eliminada

E o efeito cowboy pesou sobre Bruna. Com 67% dos votos ela acaba de ser eliminada do BBB 7. Com isso Carol está na final junto com o Alemão. Ou seja, Carol é a vice campeã do BBB 7.

Surpresa para muitos. Na verdade ela só chegou até aí porque não enfrentou ninguém à altura. Foi ficando, foi líder duas vezes seguidas num momento crucial da parada. Não estou desmerecendo ninguém, apenas dando minha opinião.

Agora a pergunta que não quer calar é a seguinte: com 1 milhão de reais na conta bancária o Alemão vai querer saber da insuportável da Íris? Se fosse eu no lugar dele a resposta seria fácil. Veremos...veremos...

Todo Mundo em Pânico 4

Haviam me dito que esse filme era meia boca, mas aluguei mesmo assim, sem esperar muito. Normalmente por mais sem graça que sejam, os filmes dessa série costumam ter bons momentos com as sátiras que fazem. Infelizmente não é o caso.

Com sátiras principalmente de Jogos Mortais, O Grito, Guerra dos Mundos, Brokeback Mountain e A Vila (além de sacanear o Bush), o filme não conseguiu me fazer rir de verdade em nenhum momento. Não sei se foram piadas esperadas ou sem graça mesmo.

Mesmo assim assiti até o fim, talvez na esperança de que poderia melhorar em algum momento. Como já deve ter dado pra perceber, não melhorou. Não recomendo.

Deu a Louca na Chapeuzinho

Aluguei dois filmes nesse fim de semana: Deu a Louca na Chapeuzinho e Todo Mundo em Pânico 4. Cada um comentado no seu próprio post.

O filme conta a história do roubo de receitas no bosque onde vive a Chapeuzinho Vermelho. Claro que no meio disso está a história mais ou menos como conhecemos. A graça está na história contada pela Chapeuzinho, pela Vovó, pelo Lobo e pelo Lenhador. Ao final a revelação do grande mistério do roubo de receitas, que obviamente não vou revelar aqui.

O que dizer do filme. Bem, ele diverte, é uma animaçãozinha legal, com situações engraçadinhas. Vale boas risadas. Nada que se compare aos grandes sucessos de animação como Shrek, Os Incríveis ou Procurando Nemo, mas recomendado, sem dúvida.